DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS

Estudo em preparação…aguardeDESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS – I Co 4.1-5, 14-16
Lição 4 – 26/04/2009
Texto Bíblico: I Co 4.1 Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Cristo.

CARACTERÍSTICAS DOS VERDADEIROS DESPENSEIROS

1. TEM FIDELIDADE NO SERVIÇO PRESTADO
• É responsável com as verdades divinas – I Tm 4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
• Não trabalha visando seus próprios interesses – Mq 3.11 Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
• Cuida em se abster de estar julgando a outrem – Cl 3.13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
2. TEM FIDELIDADE NA PALAVRA PREGADA
• Jamais usa empregar palavra dirigida – Cl 2.2 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
• Procura viver de acordo com a palavra – I Tm 4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
• Busca na palavra as revelações divinas – Dn 2.22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
3. TEM FIDELIDADE NO CARÁTER CORRETO
• Sabe suavizar a aspereza no ensino – 2 Tm 2.4 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
• Age de acordo com a pessoa do Salvador – Jo 13.15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
• Vive sem buscar a sua própria glória – I Co 9.27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s