O DEUS QUE COMANDA O FUTURO – Is 44.6,7; 46.9-13

Lição 6 – 09/11/2008
Texto Bíblico: Jr 29.11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

A GARANTIA DA ALMA É ENTREGAR O DESTINO A DEUS

1. O CONHECIMENTO DIVINO VISA OPORTUNIDADES

• Ele deseja a aproximação do pecador – Tg 4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações
• Ele deseja a aquiescência do pecador – Os 11.4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.
• Ele deseja a conscientização do pecador – Is 55.2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

2. O PLANEJAMENTO DIVINO VISA DESPERTAMENTOS

• Para o pecador deixar a ignorância – Is 30.1 Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;
• Para o pecador querer a libertação – 2 Tm 2.26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
• Para o pecador tomar a resolução – Ef 5.14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

2. A MISERICORDIA DIVINA VISA ARREPENDIMENTOS

• Ele continua mostrando longanimidade – 2 Pe 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
• Ele continua anunciando oportunidades – At 17.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
• Ele continua concedendo justificação – At 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

Pastor Adilson Guilhermel – Mestre em Teologia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s