PARTIDARISMO NA IGREJA

PARTIDARISMO NA IGREJA – I Co 1.10-13; 3.1-6

Lição 3 – 19/04/2009
Texto Bíblico: Sl 133.1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

A SOLIDARIEDADE ENTRE IRMÃOS EVITA O PARTIDARISMO

1. VIVER EM UNIÃO É ESTAR EM HARMONIA

• A harmonia vem pela ausência de conflitos – I Co 3.3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
• A harmonia vem pela ausência de disputas – Tg 4.1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
• A harmonia vem pela ausência de intrigas – Pv 26.20 Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.

2. VIVER EM UNIÃO É ESTAR EM COMUNHÃO

• Ter comunhão é sintonizar nossos sentimentos – Fp 2.5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
• Ter comunhão é sintonizar nossos pensamentos – I Co 1.10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
• Ter comunhão é sintonizar nossa espiritualidade – Cl 3.16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

3. VIVER EM UNIÃO É ESTAR EM CONSENSO

• O consenso revela o amadurecimento do cristão – Ef 4.13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
• O consenso revela o desenvolvimento do cristão – 2 Pe 3.18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
• O consenso revela a familiariedade do cristão – Ef 2.19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s