Saiba respeitar quem cuida da tua alma

SAIBA RESPEITAR QUEM CUIDA DA TUA ALMA

 

Hb 13.17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

 

1. É UMA QUESTÃO DE SUBORDINAÇÃO
 

  • Ter temor resulta em benefícios – At 2.43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
  • Ser cônscio resulta em benefícios – I Pe 5.5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
  • Ser sábio resulta em benefícios – Pv 13.20 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

 

2. É UMA QUESTÃO DE SUBSERVIENCIA

 

  • A ordem é ter respeito aos ungidos – Sl 105.15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
  • A ordem é dar ouvidos aos ungidos – 2 Tm 4.3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
  • A ordem é dar atenção aos ungidos – Pv 1.23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

 

3. É UMA QUESTÃO DE COMPREENSÃO

 

  • É Deus que constitui mensageiros – Ml 2.7 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.
  • É Deus que constitui autoridades – 2 Pe 2.10 Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades
  • É Deus que constitui mandatários – Ez 33.7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s